Esse é um assunto que vem tomando grandes proporções rapidamente nos últimos tempos, a procura por realizar ou se utilizar de live streamings está cada vez maior e isso de deve a sua facilidade e por ser um recurso relativamente novo, mas que desperta bastante interesse em todos.
Você sabia que em Curitiba a Agência EIGHTY oferece serviços de Live Streaming? Conheça mais em Live Streaming Curitiba. Com um detalhe: ela atende em todo território nacional.
Saiba mais a respeito desse mecanismo e os motivos para você colocar agora mesmo a Live Streaming no seu plano de marketing digital.
O que significa Live Streaming?
Está claro que as palavras Live e Streaming não são de origem brasileira, isso torna o entendimento de seu significado um pouco menos óbvio. A palavra Stream tem origem inglesa e pode ser traduzida ao pé da letra como riacho, córrego, expressando, assim, uma ideia de fluxo. Já Live, remete a algo vivo. Ao juntar as duas palavras e traduzir de forma não literal, obtendo o significado transmissão ao vivo.
Como funciona o Live Streaming?
O streaming um mecanismo que permite a transmissão de multimídias tais como vídeos e áudios, tanto através de uma conexão com a internet, seja no computador ou pelo celular. É uma tecnologia utilizada por grandes empresas de sucesso no mercado atualmente, como o Spotify e a Netflix.
Já a Live Streaming permite que você assista vídeos e escute a áudios que estão sendo enviados em tempo real ou que você utilize desse mecanismo para enviar áudios e vídeos. Para isso, é necessário um programa que faça essa transmissão ao vivo.Para utilizar esse recurso não é necessário fazer downloads por parte de quem quer assistir, fazendo com o streaming seja parecido com a transmissão feita pela televisão, que muitas vezes é realizada em tempo real.
Atualmente, existem diversos aplicativos que permitem a transmissão, a maioria deles são redes sociais como Facebook, YouTube e Instagram, sendo possível que pessoas – sejam seguidores, amigos, inscritos ou outros – assistam vídeos ao vivo de qualquer pessoa em qualquer lugar, desde que possuam uma conexão com a internet. Além de que essas redes sociais também costumam permitir uma interação por meio de mensagens com aqueles que estão assistindo a transmissão.
O que preciso para fazer uma transmissão ao vivo?
Como já dito antes, é necessário realizar a transmissão por meio de um aplicativo ou rede social. Você também vai precisar de uma câmera com qualidade alta de gravação de vídeos, elaborar um cenário adequado, ter um local com uma luz boa e possuir uma boa tecnologia de transmissão.
Além disso é essencial preparar um conteúdo adequado para que a transmissão não fique sem sentido e desinteressante e, se possível, até programar um horário com antecedência e comunicar aos seguidores.
Por que devo utilizar a Live Streaming?
Por conta de sua interação diferenciada, fácil utilização, maior aproximação dos telespectadores, melhores condições de divulgação, a Live Streaming pode ser um ótimo recurso para empresas, vloggers, digital influencers, entre outros, melhorando os resultados de seus negócio.
Sendo assim, a transmissão ao vivo pode ser uma ótima estratégia para o plano de marketing digital da sua empresa, pois além de ser fácil e estar em alta, é capaz de trazer um resultado mais satisfatório.