Os vídeos tem se tornado cada vez mais populares por toda a internet. Você já deve ter ouvido falar a respeito da Live Streaming nos últimos meses, mas se ainda está com dúvidas a respeito do que é, como funciona, as possibilidades que ela oferece e como você e sua empresa podem se beneficiar, você veio ao lugar certo.

Separamos algumas dicas que você precisa saber para começar a se utilizar desse recurso tecnológico sem medo, tudo especialmente para você que quer aproveitar das mais diversas ferramentas que a internet disponibiliza e estar de acordo com as novidades do mercado. Veja a seguir porque você deve colocar agora o Live Streaming no seus planos de Marketing Digital.

O que é e como funciona o Live Streaming?

Stream é uma palavra de origem inglesa que significa córrego, riacho, remetendo a uma ideia de fluxo. Já seu significado no ramo de Marketing Digital é de um mecanismo que possibilita transmissão de multimídia como vídeos e áudios através de redes de computadores e até mesmo celulares, muito utilizada por empresas como Netflix e Spotify.

Já a Live Streaming é uma tecnologia que permite que áudios e vídeo sejam transmitidos ao vivo e com interação direta com quem está assistindo, seja por mensagens ou áudios.

A internet desde de sempre vem encurtando distâncias e isso facilita interações. E é justamente pelo fato de que a Live Streaming permite essa interação imediata com o público que ela está sendo tão bem valorizada.

Tem sido muito utilizada por escolas e faculdades para fornecer aulas a distância e ao mesmo tempo presenciais.

Ideal para quem deseja trabalhar como vlogger ou para tornar seu negócios mais atraentes.

Pode ser feito através do Instagram, Facebook, YouTube e outros aplicativos. A escolha deve ser de uma plataforma que esteja de acordo com o perfil dos seus negócios e clientes negócios.

Benefícios do Live Streaming

A seguir estão listados alguns dos muitos benefícios que sua empresa pode obter a partir da utilização correta do Live Streaming.

  • Não é necessário editar os vídeos, sendo assim, a rapidez em que os vídeos são transmitidos e a ausência de trabalho com edição facilita o aumento da quantidade de conteúdos;

  • Pode ser acessado a qualquer momento e em qualquer lugar, assim como pode ser acessado em computadores ou celulares;

  • Permite ao telespectador o conforto de assistir onde ele quiser;

  • Permite a reprodução de um conteúdo sem ferir direitos autorais;

  • Criação sensação de aproximação com o telespectador;

  • Gera reações reais, perguntas e respostas imediatas que auxiliam o contato e confiança por parte do cliente nos serviços fornecidos;

  • Melhora as condições de divulgação;

Só não se esqueça de usar esse recurso corretamente, criando conteúdos relevantes para o seu público. E lembre-se de que o seu resultado também irá depender da plataforma escolhida.

Agora que já sabe o que é Live Streaming, como usar, quais os benefícios e como funciona, você já possui o que precisava para começar a utilizar esse recurso sem medo e ajudar a expandir os seus negócios.