Uma das principais consequências da crise gerada pelo novo coronavírus é o distanciamento social de forma a tentar evitar uma contaminação ainda mais rápida das pessoas em um curso espaço de tempo. O resultado disso são novos hábitos e mudanças na rotina do dia a dia. Com a impossibilidade de ir ao shopping, ir assistir o show do seu artista favorito ou uma peça de teatro sobrou para os serviços de live Streaming manter o entretenimento e não deixar as pessoas entediadas em casa.

O grande número de lives e transmissões ao vivo em geral é um grande reflexo dessa fase que vivemos. Os números em relação a esse tipo de serviço mostram que a procura de usuários aumentou de forma jamais vista. Um dos principais responsáveis pelo aumento das buscas é o Youtube. Só nos Brasil estima-se que as buscas por conteúdo ao vivo sofreram um aumento de 4.900%. Segundo destaca a consultoria Tubular Labs, consultoria americana e especializada em vídeos na internet, as transmissões ao vivo via Youtube cresceram 19% ainda no fim de março, o que significa em números reais nada menos que 3,5 bilhões de minutos de novos conteúdos diariamente.

Vale destacar que não tivemos apenas um segmento em crescimento, pois todos os tipos de conteúdos apresentaram aumentos nas buscas durante a pandemia. Com isso, desde conteúdos já tradicionais nas plataformas online como games, vlogs, tutoriais e entretenimento até conteúdos de cuidado com a saúde, serviços, e-commerce, empreendedorismo e etc. ganharam mais espaço.

Além disso, não podemos deixar de citar os serviços de live Streaming que já têm enorme espaço no mercado, mas que também viram seus números crescerem durante a pandemia. Estamos falando de plataformas como Netflix e Amazon Prime além da nacional Globo Play com reprises de novelas, por exemplo.

Também merece destaque as lives dos mais diversos artistas através de plataformas como Youtube e Instagram. Até calendário online de apresentações já é possível encontrar para saber toda a programação da semana e se o seu artista favorito irá se apresentar. São shows ao vivo para milhões de pessoas e todos os gostos musicais.

Os números relacionados ao aumento do consumo de serviços de live Streaming são tão grandes que tiveram que impor algumas mudanças àqueles que oferecerem esse tipo de entretenimento. Devido ao grande número de consumo de dados plataformas como, por exemplo, Netflix e Youtube tivera que diminuir a qualidade de vídeos para dar conta da demanda.

Segundo destaca a consultoria alemã Nielsen, o consumo global desses tipos de mídias cresceu 15% e o pico foi registrado justamente durante a pandemia causada pelo coronavírus e o respectivo distanciamento social. Mais da metade desse aumento, 66%, ficou a cargo das plataformas que oferecem vídeos e live Streaming entre os seus serviços.

Fica evidente a grande importância dos serviços de live Streaming durante essa fase difícil causada pela pandemia do novo coronavírus. Mas as incertezas não rondam apenas o momento atual bem como a atual situação da sociedade, que é aconselhada a ficar em casa para evitar uma contaminação em massa ainda maior e o colapso do sistema de saúde. As incertezas também pairam em torno do que virá depois que tudo isso passar. As plataformas de serviços de live Streaming já perceberam o grande poder que esse serviço tem e a sua capacidade de levar conteúdo para milhões de pessoas dos mais diversos gostos e estilos. Sendo assim, o objetivo é manter toda essa influência e continuar em alta mesmo quando a pandemia acabar e shows, teatros, shoppings, cinemas e etc. passarem a parte das nossas rotinas novamente.

Em Curitiba, capital do Paraná, a Live Streaming Curitiba (by Eighty) é especializada na transmissão ao vivo de congressos, cursos, palestras, seminários, além de gravações offline e internas de empresas de qualquer porte e setor. O atendimento abrange todo o Estado do Paraná e também os outros estados do Sul (Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e também do Sudeste.(São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais).

Faça o seu orçamento hoje mesmo e saia na frente da sua concorrência.